Translate

segunda-feira, 9 de julho de 2012

PH Ganso: Ele não me engana mais

Ele surgiu como um novo craque. Um novo camisa 10 do time que teve o homem mais espetacular do futebol com esta camisa branca do time da Vila Belmiro. 


Ganso comemorando o gol como como um maestro na final do Paulista


No começo foi bem, parecia ser a solução para o Santos e até para a seleção brasileira, tanto que o técnico da seleção na Copa do Mundo de 2010, Dunga, foi duramente criticado pela imprensa por não levar para a África a dupla do Santos, Ganso e Neymar. Ainda mais depois da épica partida na final do Campeonato Paulista contra o Santo André, quando Ganso deu chapéu, bateu escanteio com malandragem, prendeu a bola quando o seu time tinha um a menos em campo e peitou o então treinador Dorival Júnior quando subiu a placa com o seu número para deixar o campo.

Nascia ali o gênio, o craque da camisa 10, o Brasil finalmente encontrara um jogador com inteligência, que cadencia a bola e dá passes milimétricos para seus companheiros. Um jogador com uma ótima visão de jogo e jovem, com todo um futuro pela frente.

Mas o tal Ganso começou a se perder no meio do caminho da curta carreira de um jogador de futebol. Após a contusão contra o Grêmio, no estádio Olímpico, ainda em 2010, o jogador de categoria única nunca mais foi visto nos campos brasileiros. Somente alguns lampejos de craque, mas muito pouco para quem era considerado o novo Zinedine Zidade do futebol brasileiro.


Cena comum na Vila Belmiro desde 2010: Ganso contundido
O que será que aconteceu neste tempo que fez o futebol desse jogador sumir de uma forma impressionante? Será que foram as contusões seguidas em seus joelhos? Ou será que o ciúme por seu companheiro de clube ganhar um salário muito superior e ser o queridinho da imprensa e da torcida também contribuíram? Ou será que Ganso nunca foi esse jogador que todos estavam esperando e aquilo que vimos em 2010 foi simplesmente um bom momento do jogador que já passou e talvez nunca mais volte?

Acredito que seja um pouco de cada coisa, mas uma coisa eu tenho certeza, o Ganso não é esse jogador que todos nós gostaríamos que fosse. Ele é um bom jogador com a bola nos pés, mas que não tem velocidade e nem se esforça para ajudar seus companheiros. O futebol de hoje é velocidade com a bola nos pés e todos ajudando na marcação quando estão sem a bola. O maior exemplo disso é o Barcelona. E foi contra esse mesmo Barcelona que tirei a conclusão que Ganso não é craque e sim mais um jogador comum com lampejos de craque.


Após o ano de 2010 foram poucas as boas partidas de Ganso

Ah, e o Ganso quer jogar na Europa. Tenho pena (embora não seja ganso) de um jogador que não corre aqui onde o futebol é muito mais cadenciado e quer jogar em países onde a força física e a correria são essenciais, como na Itália, na Alemanha e na Inglaterra, por exemplo.

Então Paulo Henrique Ganso, foi muito bom para o Brasil aqueles momentos que você proporcionou em 2010, principalmente para os santistas. Mas, já foi, não voltará mais e acho que os dirigentes do Santos devem estar muito frustrados por não terem vendido na época este jogador. Hoje ele deve ir para o Internacional, para substituir Oscar, esse sim, um belo jogador e com todo potencial de envergar a camisa 10 da seleção na Copa de 2014.


Richard Durante Jr.

5 comentários:

  1. Você então joga mais que ele.
    Criticar é fácil , difícil é se torna um jogador profissional , e vivenciar essa carreira que as vezes é mais difícil que a de um doutor!

    Grande abraço.

    #GANSOMAESTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PQP hein! Dizer que ser jogador de futebol é mais difícil que um doutor, tem que ter muita merda na cabeça!

      Excluir
  2. O cara é muito bom sim com certeza é um gênio também mas, já se machucou muito e ainda demonstra a muito tempo que não gosta do Santos eu prefiro que ele saia e entre um com mais vontade pelo menos, não sei se foi culpa dele ou dos empresários fato é, ele ta sendo prematuro em fazer isso, mesmo assim ainda sou grato pelo que ele fez pelo meu time.Mas a verdade é que hoje em dia ele e o Elano estão se achando maior que o Santos e isso nenhum jogador será.

    ResponderExcluir