Translate

domingo, 3 de junho de 2012

Popó se despede como um campeão

O ídolo do boxe brasileiro, Acelino "Popó" Freitas, se despediu dos ringues na noite deste sábado, em Punta Del Leste, no Uruguai e fechou com chave de ouro uma carreira brilhante no esporte. O país que já teve ídolos como Éder Jofre, Servílio de Oliveira e Adílson Maguila Rodrigues, parou para assistir um baiano humilde e talentoso nocautear no nono round uma jovem promessa brasileira, Michael Oliveira.


E olha que Popó estava cinco anos sem subir aos ringues, desde que perdeu o cinturão para o americano Juan Dias, e mesmo assim partiu pra cima e mereceu a vitória contra um lutador até então invicto em 17 lutas. Foi a 39ª vitória de Acelino, sendo a 33ª por nocaute de um total de 41 lutas na sua gloriosa carreira.


Popó exibe os quatro cinturões que conquistou na carreira


Popó que foi quatro vezes campeão mundial, já havia anunciado em outras oportunidades sua despedida da carreira, porém, voltou atrás mais uma vez e essa bela vitória pode fazer com que o boxe brasileiro tenha novamente o baiano defendendo suas cores.


A luta foi pelo peso super meio médio ( até 69,8 kgs), bem acima de quando Popó estava no auge da carreira e lutava contra a balança para atingir os 59 kgs.

Popózinho, um dos filhos do vencedor da noite, foi quem pediu o combate. Era um sonho do garoto ver o pai  fazendo mais uma de suas grandes lutas. E o menino não deve ter se arrependido. Muito menos Popó, que se despediu com um belo nocaute, realizou o sonho do filho, faturou aproximadamente R$ 800 mil e volta a ocupar o cargo de deputado federal pela Bahia.


Veja os melhores momentos da luta entre Popó e Michael Oliveira






Richard Durante Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário