Federer venceu Albert Ramos na estréia em Wimbledon |
Teve inicio na segunda (25), o torneio Wimbledon de tênis, o mais antigo entre as principais competições do circuito mundial que, ao lado de U.S. Open, Austrália Open e Roland Garros, compõem os quatro Grand Slams.
Nas gramas impecáveis de Londres, Rafael Nadal, atual heptacampeão de Roland Garros, na França, tentará o tricampeonato inglês (já venceu em 2008 e 2010), enquanto que o atual campeão Novak Djokovic busca repetir a dose de 2011 para igualar-se ao espanhol.
Já Roger Federer – atual numero 3 do mundo – não vence um Grand Slam desde o Aberto da Austrália de 2010. Vestindo o tradicional branco de Wimbledon, Federer poderá igualar a marca de sete títulos do lendário norte americano Pete Sampras.
Pelo lado feminino, a tcheca Petra Kvitová defende sua conquista da temporada passada contra a hegemonia das irmãs Venus e Serena Williams. Desde 2000, as norte americanas saíram vencedoras em nove edições, sendo cinco conquistas para Venus e quatro para Serena, além do tetra campeonato da chave de duplas, em 2000, 2002, 2008 e 2009.
Pelo menos para a tcheca a tarefa será um pouco mais fácil, visto que Venus, a exemplo de sua irmã em Paris, foi eliminada logo na estréia para a russa Elena Vesnina, em 2 sets a zero (6/1 e 6/3). É a primeira vez que Venus Williams sai derrotada logo em seu debute em Wimbledon – a eliminação de Serena em solos franceses também havia sido a primeira da tenista em estréias por Roland Garros.
Bellucci deu adeus a Londres em dois dias |
Bellucci cai nas simples e nas duplas
O brasileiro Thomaz Bellucci (atual numero 80 do ranking da ATP) foi eliminado logo em sua estréia pela chave de simples de Wimbledon, nesta terça (26), para nada mais nada menos que Rafael Nadal. Bellucci até tentou dificultar a vida do espanhol, abrindo 4/0 no primeiro set, entretanto Nadal reagiu, empatou a parcial e vendeu por 7/6. Depois disso, o brasileiro não teve forças para voltar a partida e perdeu os dois sets seguintes por 6/2 e 6/3.
No dia anterior, pela chave de duplas, Thomaz Bellucci também foi eliminado. Jogando ao lado do australiano Carsten Ball, o tenista perdeu para o italiano Daniele Bracciali e austríaco Julian Knowle por 3 sets a zero, parciais 7/5, 7/6 e 6/3.
Por outro lado, Marcelo Melo, natural de Belo Horizonte, ganhou ao lado do croata Ivan Dodic da dupla Ashley Fisher e Jordan Kerr, ambos da Austrália, de virada. Após sair perdendo por 6/7 na primeira parcial, a dupla Brasil-Croácia virou em 3 a 1, vencendo os demais sets por duplo 6/4 e 6/3.
Primeiro dia de competição
Djokovic, numero 1 do mundo, defende o título em Londres |
O torneio que é disputado desde 1877 teve em seu primeiro dia vitórias de Djokovic por 3 sets a zero sobre o espanhol Juan Ferreiro (duplo 6/3 e 6/1), a tranqüila vitória de Roger Federer, que aplicou triplo 6/1 em Albert Ramos e as eliminações precoces de Thomas Berdych, número 7 do ranking da ATP, para Ernests Gulbis, 87º do ranking, por 3 a 0 (triplo 7/6), e do gigante John Isner – 10º do ranking mundial - para Alejandro Falla, em 3 a 2 (4/6, 7/6, 6/3, 6/7 e 5/7).
Pela chave feminina, além da derrota de Venus Williams, Maria Sharapova, numero 1 do mundo, aplicou 2 a 0 na australiana Anastásia Rodionova (6/2 e 6/3), assim como a chinesa Na Li (11ª do ranking), que derrotou a cazaque Ksenia Pervak (6/3 e 6/1).
Confira o tombo que o cameraman levou ao filmar Elena Vesnina após sua vitória sobre Venus Williams:
Guilherme Uchoa
Fotos: Neil Tingle/ AELTC, Getty Images e Matthias Hangst/ AELTC
Vídeo: Canal maxrain08/ Youtube
Nenhum comentário:
Postar um comentário