Estamos há pouco mais de um mês da abertura da 30ª edição dos Jogos Olímpicos. No dia 27 de julho, em Londres, na Inglaterra, no estádio Olímpico, que tem capacidade para 80 mil pessoas, a cerimônia de abertura vai marcar o início da maior competição esportiva do mundo.
Até o dia 12 de agosto serão 29 modalidades em 26 esportes. Um prato cheio para quem é apaixonado por esportes e pode passar o dia em frente a televisão se deliciando com grandes jogos, superações, surpresas e tudo aquilo que um grande evento pode proporcionar.
Esta será a segunda vez que a capital inglesa vai receber os Jogos Olímpicos da Era Moderna, já que em 1948 a chama olímpica passou pela cidade londrina. Os ingleses prometem uma grande festa e um show de transmissão e organização que será assistido por bilhões de pessoas em todo o mundo.
Vista computadorizada do Estádio Olímpico de Londres |
Em outras modalidades, se a medalha olímpica vier, será muito comemorada já que não somos tão favoritos como no futebol feminino que já não tem mais a mesma força e se conseguir um bronze já será considerado um bom resultado, assim como o vôlei de quadra que vive um momento de instabilidade e já não tem mais a hegemonia do esporte. O basquete tem chances tanto no feminino como no masculino, mas será uma verdadeira guerra devido as forças serem muito parecidas e o handebol feminino pode surpreender e beliscar uma medalha.
Nos outros esportes como o atletismo, o hipismo e o boxe, por exemplo, vivemos de esperanças que algum atleta se sobressaia e consiga fazer uma boa luta, uma boa corrida, ou um bom salto como as atletas do salto em distância, Maurren Maggi e do salto com vara, Fabiana Murer.
Os mascotes Wenlock e Mandeville representam duas gotas de aço |
Acredito que o Brasil não vai trazer mais do que três ouros de Londres e nosso recorde de ouros continuará com as Olimpíadas de Atenas, em 2004, na Grécia, quando trouxemos cinco medalhas douradas. Mas, podemos chegar a centésima medalha em Olimpíadas, afinal, faltam apenas nove. O Brasil tem 91 medalhas na história dos jogos, sendo 20 de ouro, 25 de prata e 46 de bronze.
A última vez que o Brasil voltou de uma Olimpíada sem um ouro na bagagem não faz tanto tempo assim, foi em Sydney-2000, na Austrália. Na ocasião, voltamos com seis pratas e seis bronzes. Mas o Brasil tem quase que a obrigação de obter um bom resultado, haja vista que, em 2016, o país será sede das Olimpíadas, no Rio de Janeiro e temos que passar uma boa impressão.
Confira as modalidades que farão parte das Olimpíadas de Londres
Atletismo
Badminton
Basquete
Boxe
Canoagem
Ciclismo
Esgrima
Futebol
Ginástica Artística, Rítmica e Trampolim
Handebol
Halterofilismo
Hipismo
Hóquei na grama
Judô
Luta livre e greco-romana
Natação
Nado sincronizado
Saltos ornamentais
Polo aquático
Pentatlo Moderno
Remo
Taekwondo
Tiro
Tiro com arco
Tênis
Tênis de mesa
Triatlo
Vela
Vôlei
Vôlei de praia
Richard Durante Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário