Depois de 16 anos fora dos Jogos Olímpicos e colecionando resultados vexatórios em mundiais, o selecionado nacional finalmente convocou o que tem de melhor para a disputa do torneio Super Four, quadrangular amistoso entre brasileiros, neozelandeses, Grécia e Nigéria, que serve de preparação para as Olimpíadas de Londres, a exatos 30 dias do início.
O pivô Nenê Hilário (13) voltou a atuar pela seleção brasileira |
Mesmo convocando a nata do basquete brasileiro, a equipe titular do técnico argentino Rubén Magnano que esteve em quadra em São Carlos está muito longe do five que defenderá a camisa verde e amarela no dia 29 de julho, ante Austrália, na estréia nas Olimpiadas. Sem poder contar com Leandrinho Barbosa (com problemas na elaboração de seu seguro contra lesões), Thiago Splitter (que se apresentou com atraso em função do nascimento de sua filha) e Marcelinho Huertas (apresentou-se apenas no último final de semana e foi poupado), o Brasil começou a partida com Raulzinho, Marquinhos, Alex, Giovannoni e Nenê, este último voltando a defender a seleção brasileira, o que não acontecia desde 2010, e atuando em sua cidade natal.
Marquinhos fez 14 pontos no jogo |
Apesar de não atuar com força máxima, a seleção não teve dificuldades para abrir boa vantagem sobre os oceânicos ainda no primeiro quarto de jogo. A partida serviu para mostrar a boa mobilidade e agilidade de Nenê no garrafão e a habilidade e boas assistencias do norte americano recém naturalizado Larry Taylor, estreante da noite. O pivô fez nove pontos e agarrou cinco rebotes, enquanto que o armador fez quatro pontos.
A partida também serviu como teste para o treinador argentino, que em alguns momentos chegou a colocar dois pivôs - Anderson Varejão e Nenê - ao mesmo tempo em quadra. De todos, Marquinhos destacou-se com 14 pontos, sendo o certinha da noite.
Outros jogadores que dificilmente terão espaço entre os principais em Londres puderam ganhar ritmo de jogo e mostrar serviço, casos de Raulzinho e Nezinho, este último não está na lista de convocados para Londres divulgada por Magnano em maio.
Na noite desta quarta-feira (27), o Brasil faz seu segundo jogo na competição contra Nigéria, que ontem perderam para Grécia por 88 a 76, as 21h30.
Guilherme Uchoa
Fotos: Gaspar Nóbrega/ Inovafoto e Reprodução Espn (Marquinhos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário