Nada mais, nada menos que Brasil e Argentina se enfrentariam por ali. Para muitos o maior clássico do futebol mundial, eu ainda coloco Itália e Alemanha nesse time de grandes potências desse esporte apaixonante.
Lional Messi fez a diferença com três gols sobre o Brasil |
E antes da bola rolar, já dava para perceber que a torcida que foi contra nos outros três jogos dessa excursão brasileira a Europa e aos Estados Unidos estava do nosso lado.
Nosso time de meninos que vão defender nossas cores em território britânico, nos Jogos Olímpicos, começou com uma alteração tática - Hulk passou para a esquerda e Neymar jogou mais centralizado - e outra por necessidade devido a contusão do zagueiro Thiago Silva que acabou substituído por Bruvo Uvini.
E o Brasil começou o jogo muito bem, nos primeiros dez minutos a Argentina pouco fez, e parecia que o gol brasileiro era questão de tempo. E foi. O garoto do Santos, de cabelo esquisito cobrou uma falta na grande área e o bom volante vascaíno aproveitou para colocar o Brasil na frente do placar.
Neymar reclama de pênalti em sua melhor partida nessa excursão |
E o jogo ficou muito bom, era ataque de todos os lados, chances para as duas equipes e o garoto do Santos de cabelo esquisito aparecendo bem no jogo, muito diferente das outras três partidas, quando ficou preso na lateral esquerda.
No segundo tempo o Brasil voltou ainda melhor, com muita raça e vontade de provar a todos que a derrota para a seleção mexicana no último amistoso foi um acaso. E o garoto franzino do colorado gaúcho após receber um tranco na intermediária e pedir para o lance continuar, se levantou correu até a entrada da área e com muita categoria tocou para o fundo da rede. Como é bom ver um jogador que sabe o que está fazendo, tranquilo, humilde. Acho que será muito difícil nosso treinador tirá-lo do time para colocar a ave santista.
E a seleção brasileira não tinha ave nesta tarde mas voava em campo, era um lance atrás do outro, até que em uma cobrança de escanteio o goleiro argentino falhou e a bola sobrou para nosso super-heroi verde empurrar para o gol.
Que partida, que jogo, o melhor dessa seleção olímpica que tem 35 nomes na pré-lista e serão cortados mais 17. Mas isso não importa agora, o importante é que metemos três gols em nossos rivais e estamos jogando muito bem.
No final, como não poderia deixar de ser um clássico Brasil e Argentina, foram expulsos umcada lado após trocarem empurrões em uma dividida de bola.
Nota dos jogadores da seleção brasileira
Rafael - sem culpa nos gols, fez o que pode. Nota 6
Rafael Silva - Boa partida, cansou no segundo tempo. Nota 6
Bruno Uvini - Um pouco inseguro, precisa de mais experiência. Nota 5
Juan - Um pouco melhor que seu companheiro. Nota 5,5
Marcelo - Fez uma boa partida, foi expulso no fim. Nota 6
Sandro - Perdeu bolas bobas no meio-campo, gerando inclusive o gol aregentino. Nota 4,5
Rômulo - Fez um bom jogo, marcou ainda o seu gol. Nota 7
Oscar - Mais uma boa partida do garoto. Nota 7,5
Hulk - Correu, se esforçou e foi premiado com um gol. Nota 7
Neymar - Apareceu bem na nova função. Nota 6,5
Leandro Damião - Não conseguiu se achar na boa defesa argentina. Ficou devendo. Nota 5
Os jogadores Danilo, Casemiro, Lucas, Alexandre Pato e Giuliano entraram no segundo tempo e ficaram sem nota.
Confira os gols do clássico entre Brasil e Argentina
Richard Durante Jr
dói ver o Brasil perder , principalmente para a Argentina , porém isso mostra q essa seleção ñ está bem preparada para as olimpíadas, mas acredito nessa meninada
ResponderExcluire Messi provou + uma vez q é um dos melhores jogadores do mundo e q ñ há comparações com o Neymar