Translate

terça-feira, 5 de junho de 2012

Estreia e clássicos marcam a rodada do Brasileirão

Após dez dias de paralisação, o Campeonato Brasileiro está de volta com muitas atrações interessantes e importantes. Tirando o fato de equipes atuarem desfalcadas devido a convocação para a seleção brasileira, como o Santos, o São Paulo, o Vasco, o Internacional, o Botafogo e o Fluminense, a rodada tem tudo para mostrar quem de fato vai brigar pelo título, para não cair e quem vai sonhar com uma vaga na Libertadores.

Ronaldinho deve fazer sua estreia contra o Bahia
Sem dúvidas, o grande destaque vai estar em Belo Horizonte, no estádio Independência, onde o ex-melhor jogador do mundo vai fazer sua estreia com a camisa do Galo diante do Bahia. Após sua saída conturbada do Flamengo, onde foi acusado de chegar aos treinos embriagado e pouco se dedicar nos jogos, tem agora a chance no Atlético de se redimir e provar que pode ainda ser um diferencial em campo e comandar a equipe rumo ao título nacional (o Atlético não conquista o Brasileiro desde 1971). O Tricolor baiano ainda não marcou gols após duas rodadas (0 a 0 contra o Santos e derrota por 1 a 0 para o São Paulo) e espera contra o Galo começar uma reação.

Também teremos nesta terceira rodada alguns clássicos nacionais como Internacional e São Paulo, Santos e Fluminense e Botafogo e Cruzeiro. Em Porto Alegre, o Colorado vai em busca de mais uma  vitória após o excelente empate no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Ainda desfalcados de Leandro Damião e Oscar, o time gaúcho pode terminar a rodada na liderança, para isso tem que torcer por tropeços de Vasco, Botafogo e Atlético Mineiro que estão com seis pontos. O Tricolor paulista joga de olho na Copa do Brasil, na próxima semana contra o Coritiba. O treinador Émerson Leão usou esses dias sem jogo oficial para aprimorar a parte técnica e considera o empate um bom resultado.

Na Vila Belmiro, o clássico entre Santos e Flu tinha tudo para ser espetacular, mas as ausências de Neymar e Paulo Henrique Ganso do lado santista deu uma esvaziada no jogo. Mesmo assim, Muricy Ramalho promete levar o time para o ataque em busca do primeiro gol no BR-12 e a primeira vitória. O Fluminense espera aproveitar as ausências de jogadores importantes do Peixe para beliscar uma vitória e permanecer entre os primeiros colocados. O time que foi campeão brasileiro em 2009 é considerado por muitos como o que possui o melhor elenco do país e por isso Abel Braga confia num bom resultado da equipe.

Na Ilha do Retiro, em Recife, o Sport vai tentar fazer prevalecer o fator campo e enfim, conseguir a primeira vitória contra o Palmeiras. O Verdão deve promover a entrada de Maykon Leite no time titular ao lado de Barcos. A ideia de Felipão é testar a equipe nesses dois próximos jogos para o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil na próxima semana. 

Joel Santana comanda o primeiro treino do Fla sem R10
Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Flamengo ainda em meio a tumultuada saída de seu principal jogador. As duas equipes vão em busca da primeira vitória no Brasileirão. Para a Ponte Preta, a partida pode marcar um novo momento da equipe que chegou as semifinais do Campeonato Paulista e mostrar que o time não vai só brigar para não ser rebaixado. O time carioca tem a pressão de fazer uma boa campanha, afinal, foi eliminado precocemente da Libertadores e nem sequer chegou a final do estadual. Para isso, uma vitória contra a Ponte é obrigação.
Fábio Ferreira deve voltar a zaga do Botafogo contra o Cruzeiro

Na quinta-feira, um dos líderes do BR-12, o Botafogo joga contra o Cruzeiro no Engenhão. O time carioca está num momento melhor, é líder e tem o melhor ataque com 7 gols em dois jogos. O Cruzeiro tem dois empates e vai em busca da primeira vitória. A esperança é que o argentino Montillo comece a jogar o bom futebol que o colocou no status de ídolo do time mineiro. O fato do maior rival ter contratado Ronaldinho e figurar nas primeiras posições, aumenta ainda mais a pressão na Toca da Raposa. Qualquer resultado que não seja a vitória, pode acabar acendendo uma grande crise por lá.

E o Corinthians enfrenta o Figueirense com um olho neste jogo e outro no Peixe. Literalmente o ditado se aplica ao atual momento do Timão que vive a expectativa de chegar pela primeira vez na grande final da maior competição do continente. E para isso, terá pela frente seu grande rival e atual campeão, o Santos. Mas antes, o técnico Tite vai tentar fazer com que os jogadores esqueçam a Libertadores e se concentrem no time catarinense que ainda está invicto e tem uma equipe bem montada. Ao contrário do ano passado quando o time conquistou nove vitórias nos dez primeiros jogos e se sagrou campeão brasileiro, este ano o Timão já acumula duas derrotas e a reação pode ficar difícil em caso de novo tropeço.

Agora é esperar para ver como vai ser a rodada com estreias, time perdendo a invencibilidade, time ganhando o primeiro jogo, craques fazendo a diferença e o torcedor se emocionando com o clube do coração.


Confira os jogos da terceira rodada do Brasileirão 2012


06/06


19h30 - Atlético/GO x Grêmio
19h30 - Sport x Palmeiras
20h30 - Vasco x Náutico
20h30 - Coritiba x Portuguesa
20h30 - Atlético/MG x Bahia
21h50 - Internacional x São Paulo
21h50 - Santos x Fluminense
21h50 - Ponte Preta x Flamengo


07/06


21h00 - Botafogo x Cruzeiro
21h00 - Corinthians x Figueirense


Richard Durante Jr

Fotos:
Gil Leonardi / Lancenet
Alexandre Vidal / Fla Imagem
Alexandre Ferreira / Globo.com

Um comentário:

  1. So faltou falar do jogo do Vasco, o blogueiro deve ser flamenguista e se se deixa influenciar por isso ja perde a sua credibilidade!

    ResponderExcluir