Ronaldinho durante entrevista coletiva no Galo |
R10 rescindiu seu contrato com o Flamengo alegando que há cinco meses não recebia salário, processando o Clube de Regatas em 40 milhões de reais. O time da Gávea por sua vez não deixou barato, acusando o jogador de indisciplina, exaltando os inúmeros casos, como as faltas nos treinos, dias em que chegou visivelmente alcoolizado e a vez em que levou mulheres para a concentração.
Um boato dizia que o Palmeiras teria intermediado a saída do atleta com finalidade de contratá-lo. O clube carioca chegou a enviar para à diretoria do time paulista uma notificação dizendo que acionaria a Justiça caso o jogador viesse a fechar contrato com eles - o valor da indenização seria de 325 milhões de reais. A equipe do Palestra Itália respondeu aos dirigentes do time carioca, dizendo que não tinha interesse algum em contar com Ronaldinho.
Uma recente pesquisa feita pelo Globo Esporte apontou uma rejeição coletiva para com o meia-atacante por parte das torcidas dos times da serie A do Campeonato Brasileiro. O resultado geral foi de 62,25% de torcedores que não o querem em seus clubes. 68% dos torcedores do Galo rejeitaram a contratação do jogador, mas aparentemente os últimos episódios da carreira do R10 não incomodaram a diretoria do clube que decidiu arriscar e dar uma chance para o atleta.
R10 em treino com o uniforme do Galo |
Flávio Costa
Fotos: Fernando Martins/ Globoesporte.com e Leonardo Simonini/ Globoesporte.com
Vídeo: SporTv
Nenhum comentário:
Postar um comentário