Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileiros caem na estreia em Roland Garros e Federer iguala marca

Dutra não passou por Isner
A participação brasileira no tradicional torneio de Roland Garros de 2012 terminou cedo. Logo na primeira rodada os três representantes brazucas em solos parisienses foram eliminados.
Rogerinho Dutra encarou o gigante John Isner, número 11 do ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional), na segunda-feira (28), não foi páreo para os potentes saques do norte-americano e perdeu por 3 sets a zero (6/3, 6/4 e 6/4). Ao todo Isner, que tem 2,06 metros de altura, converteu 18 pontos de saque.
No dia anterior, domingo (27), João ‘Feijão’ Souza abandonou a partida contra o alemão Cedrik-Marcel Stebe por dores nas costas, quando perdia por 1 set a 0 e perdia a segunda parcial por 2/0.
Por ultimo foi a vez de Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 66° do mundo. Em partida decidida em cinco sets, Bellucci levou a virada do sérvio Viktor Troicki – 28° no ranking da ATP, depois de estar ganhando por 2 a 1. A partida que terminou em 3 sets a 2 teve parciais 4/6, 6/3, 5/7, 6/3 e 6/2.
Bellucci terá dificuldades para ganhar vaga a Londres
Para Thomaz a eliminação de Roland Garros representou também sérios problemas em suas pretensões de conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Caso conseguisse chegar ao menos as oitavas do torneio francês, sua melhor marca que foi obtida ano passado, o brasileiro subiria de posições no ranking mundial, podendo chegar entre os 56 melhores tenistas que garantem vaga direta a Londres.
Agora ele cogita participar de algum torneio de Challenger (que distribuem menos pontos que um Grand Slam) para somar pontos e não depender de um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).
Roger Federer próximo de marca histórica
Federer igualou marca histórica
O suíço Roger Federer, número 3 do mundo, igualou o maior número de vitórias em torneios de Grand Slam, com o triunfo sobre o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 0 em sua partida de estreia na França, na segunda-feira (28).
A partida vencida com parciais 6/2, 7/5 e 6/3 foi 233° de Federer dentro dos quatro torneios principais do circuito mundial (Wimbledon, Roland Garros, U.S. Open e Austrália Open), igualando a marca do americano Jimmy Connors. Em caso de vitória na segunda fase da competição, o suíço ficara isolado no quesito.   


Principais resultados dos dois primeiros dias
Domingo (27)
Masculino
Jo-Wilfried Tsonga - França (5) 3 x 1 Andrey Kuznetsov – Rússia
Juan Martin Del Potro – Argentina (9) 3 x 1 Albert Montanes – Espanha
João ‘Feijão’ Souza – Brasil 0 x 2 Cedrik-Marcel Stebe – Alemanha
Feminino
Samantha Stosur (6) - Austrália 2 x 0 Elena Baltacha – Ucrânia
Angelique Kerber (10) Alemanha 2 x 0 Shuai Zhang - China 
Segunda (28)
Masculino
Novak Djkovic (1) – Sérvia 3 x 0 Potito Starace – Itália  
Roger Federer (3) – Suíça 3 x 0 Tobias Kamke – Alemanha

Azarenka ganhou por 2 x 1na estréia
Rogério Dutra – Brasil 0 x 3 John Isner  (10) – Estados Unidos

Viktor Troicki (28) – Sérvia 3 x 2 Thomaz Bellucci – Brasil

Tomas Berdych (7) – República Checa  3 x 0 Dudi Sela – Israel

Feminino
Victoria Azarenka (1) – Bielorrússia 2 x 1 Alberta Brianti – Itália  
Na Li (7) – China 2 x 0 Sorana Cirstea – Romênia
Marion Bartoli (8) – França 2 x 0 Karolina Pliskova – República Checa
Agnieszka Radwanska (3) – Polônia 2 x 0 Bojana Jovanovski – Sérvia


Guilherme Uchoa

Fotos: AP, Reuters, Reuters e AP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário