Translate

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sul-americanos invadem a festa do Atlético de Madrid

E se o poderoso Real Madrid sucumbiu aos guerreiros alemães do Bayern na Liga dos Campeões, o rival Atlético não deu mole para o xará de Bilbao e triturou o adversário na final da Liga Europa nesta quarta-feira em Bucareste, na Romênia.

A competição que é uma espécie de Copa Sul-americana com muito mais organização e prêmios muito superiores foi definida logo no início da partida com dois lindos gols do colombiano Falcao Garcia. No segundo tempo, o brasileiro Diego, ex-Santos fechou o placar de 3 a 0 com um gol não menos bonito.

Jogadores erguem a taça após a conquista na Romênia

A torcida do time basco parecia não acreditar e caiu em prantos, assim como os jogadores ao final da partida. O time comandado por Marcelo 'El Loco' Bielsa poderia conquistar o seu primeiro título europeu, mas a superioridade do Atlético foi notória. O Athletic de Bilbao ainda tem a chance de levantar uma taça nesta temporada, mas a tarefa é muito mais indigesta do que foi nesta quarta-feira. O adversário é o poderoso Barcelona na final da Copa do Rei e a despedida de Pep Guardiola do clube catalão.

Um fato que chamou a atenção ao final da partida foi as bandeiras amarradas as costas dos jogadores e boa parte deles sul-americanos na equipe madrilenha. Brasileiros como Diego, Miranda e Filipe Luís, argentinos, uruguaios e colombianos como o craque da noite e artilheiro da competição Falcao Garcia comandaram um time que é treinado também por um profissional deste lado do Atlântico, o ex-jogador argentino Diego Simeone.

Richard Durante Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário