Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Chegou a hora da verdade na Libertadores

Dois jogos espetaculares vão acontecer nesta noite pela Taça Libertadores da América. E pelo menos um brasileiro vai dizer adeus ao tão sonhado título de melhor clube das Américas. E como acontece na maioria das vezes, o clube entra em crise, todos tentam achar culpados pela derrota e quase sempre acaba sobrando para o treinador. Todo o trabalho feito anteriormente é esquecido, e só vale o resultado final da partida. Será que tem que ser assim? Condenar um treinador pela eliminação de um torneio? E endeusá-lo pela conquista também é certo?


Este é o objeto de desejo dos clubes brasileiros
Mas, não tem jeito esta noite é daquelas em que o torcedor brasileiro desmarca todos os compromissos e para na frente da TV (alguns preferem ir ao estádio) para ver, gritar, xingar e comemorar se possível a classificação para as semifinais.


Corinthians x Vasco


E tanto corinthianos, quanto vascaínos, não sabem o que é chegar nesta fase há muito tempo. O Corinthians chegou por duas vezes em 1999 e 2000 e em ambas foi eliminado pelo seu maior rival, o Palmeiras. Doze anos depois um grupo menos qualificado tecnicamente, mas que sabe preencher como nenhum time brasileiro todos os espaços do campo pode fazer história e levar o time a próxima fase.


Mas do outro lado tem o poderoso Vasco da Gama, que se não é uma equipe brilhante, tem jogadores que podem decidir o jogo em um lance. Juninho Pernambucano e suas perigosas cobranças de falta. Diego Souza e seus lampejos de craque. Alecsandro e seu oportunismo dentro da área. 


O goleiro Cássio ainda não sofreu gols nesta Libertadores


É um jogo sem favoritos, alguns vão dizer que o fato do time paulista jogar em casa é uma vantagem. Claro que sim. Mas se os cariocas balançarem a rede adversária a situação do Corinthians se complica e muito. Serão necessários pelo menos três gols.


Fluminense x Boca Juniors


No Engenhão, Fluminense e Boca Juniors se enfrentarão pela quarta vez só na Libertadores deste ano. Nas outras três, duas vitórias do Boca e uma do Flu. O Tricolor carioca sentiu bastante as ausências de Fred e Deco no primeiro jogo e ambos permanecerão fora no jogo de hoje a noite.


A derrota pelo placar mínimo na Argentina poderia ter sido evitada se o lateral Carlinhos não tivesse sido expulso infantilmente e se o árbitro marcasse um pênalti claro para o Fluminense.


O Boca Juniors é um time acostumado com este tipo de competição, já são seis conquistas de Libertadores, e tem um grupo experiente com os veteranos argentinos Riquelme e Schiavi comandando a equipe.


A torcida do Flu promete um belo espetáculo e empurrar o time


O Tricolor está sem suas maiores referências, mas o elenco do Fluzão é considerado por muitos como o melhor do Brasil. Rafael Sóbis, Thiago Neves, Rafael Moura e Diego Cavalieri em grande fase podem fazer a diferença esta noite em um estádio completamente lotado, que com certeza estará pintado de verde, branco e grená.


Confira as escalações prováveis e o horário da partida:


Corinthians x Vasco - 22h00 Pacaembu


Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson.


Vasco: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro.


Fluminense x Boca Juniors - 19h30 Engenhão


Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carleto; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Rafael Sobis e Rafael Moura.


Boca Juniors: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes, Erviti e Riquelme; Mouche e Santiago Silva.


Richard Durante Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário