Federer alcançou a 234ª vitória em Majors |
Ao término da partida, vencida com parciais 6/3, 6/2, 6/7 e 6/3 em favor do suíço, Federer confirmou a 234ª vitória de sua carreira, superando o norte americano Jimmy Connors. O suíço também é o maior vencedor de Grand Slams da história, com 16 conquistas.
No dia anterior, a norte americana Serena Willians surpreendeu ao ser eliminada logo em sua estréia contra a francesa Virginie Razzano, número 115 do mundo. A quinta colocada no ranking da ATP (Associação de Tênis Profissional) nunca havia perdido uma estréia de Grand Slam em sua carreira.
Serena venceu a primeira parcial por 6/4 e levava o segundo set por 5/2 quando cometeu seqüência de erros que culminou com virada da jogadora local, que faturou o set por 7/6.
Serena Willians perdeu pela primeira vez em estréia |
Sua irmã, Venus Willians também não chegou longe na competição. Ela foi eliminada da segunda fase por Agnieszka Radwanska, da Polônia, por 2 a 0 (6/2 e 6/3).
Nadal estréia com vitória tranqüila e Djokovic avança a terceira fase
Na terça-feira (29), Rafael Nadal começou sua caminhada em busca do sétimo título de Roland Garros vencendo o italiano Simone Bolelli por 3 sets a zero (6/2, 6/2 e 6/1). O espanhol que busca superar o suéco Björn Borg - também com seis taças, conquistou sua 46ª vitória em 47 partidas disputadas no Grand Slam francês. Nadal é o quinto na lista de partidas vencidas em Paris.
Andy Murray, Janko Tipsarevic e David Ferrer, números 4, 6 e 8 do mundo, respectivamente, também ganharam na terça-feira suas partidas de estréia. O britânico venceu o japonês Tatsuma Ito por 3 a 0, parciais 6/1, 7/5 e 6/0. Tipsarevic precisou de quatro sets para derrotar Sam Querrey, dos Estados Unidos, por 3 a 1 (2/6, 6/4, 7/6 e 6/3). Ja o espanhol David Ferrer bateu o eslovaco Lukas Lacko em três sets. 6/3, 6/4 e 6/1 para Ferrer.
Djokovic aplicou 'pneu' no primeiro set contra Kavcic |
Caso seja campeão Djokovic, que conquistou Wimbledon e U.S. Open em 2011 e Austrália Open este ano, igualará a marca do australiano Rod Laver, que em 1969 venceu quatro Grand Slams seguidos. O próximo adversário do servio será decidido no confronto entre o francês Nicolas Devilder e o alemão Michael Berrer.
Del Potro - 9º colocado no ranking da ATP - também avançou a terceira rodada ao vencer o françês Edouard Roger-Vasselin. O argentino perdeu o primeiro set no tie-break, mas virou nos três sets seguintes, fechando a partida em 3 a 1 (6/7, 7/6, 6/4 e 6/4).
Azarenka ganha segunda e Schiavone vence estréia
A atual lider do ranking feminino Victória Azarenka avançou mais uma fase nesta quarta-feira em vitória tranquila sobre a alemã Dinah Pfizenmaier. A bielorussa aplicou duplo 6/1 em Pfizenmaier e agora aguarda o confronto entre Aleksandra Wozniak e Jie Zheng para definir seu confronto na terceira fase.
A atual vice-campeã de Roland Garros Francesca Schiavone ganhou o primeiro jogo por 2 a 0 sobre a japonesa Kimiko Date-Krumm. A italiana que bateu na trave em 2011, ao perder para a chinesa Na Li na decisão, fez 6/3 e 6/1 em Date-Krumm para garantir vaga a próxima fase.
Além dela, Maria Sharapova, número 2 do mundo, fez a 'bicicleta' sobre Alexandra Cadantu. Duplo 6/0 e vitória tranquila para a russa. Petra Kvitova (4) ganhou de Ashleigh Barty por 6/1 e 6/2, enquanto Caroline Wozniacki (9) passou fácil pela grega Eleni Daniilidou (6/0 e 6/1).
Outros resultados da segunda rodada
Masculino
Gilles Simon (11) - FRA 3 x 2 Brian Baker - EUA
Tomas Berdych (7) - CZE 3 x 0 Michael Llodra - FRA
Fernando Verdasco (14) - ESP 3 x 1 Gilles Muller - LUX
Feminino
Marion Bartoli (8) - FRA 1 x 2 Petra Martic - CRO
Samantha Stosur (6) - AUS 2 x 0 Irina Falconi - USA
Ana Ivanovic (13) - SRB 2 x 1 Shahar Peer - ISR
Fernando Verdasco (14) - ESP 3 x 1 Gilles Muller - LUX
Feminino
Marion Bartoli (8) - FRA 1 x 2 Petra Martic - CRO
Samantha Stosur (6) - AUS 2 x 0 Irina Falconi - USA
Ana Ivanovic (13) - SRB 2 x 1 Shahar Peer - ISR
Guilherme Uchoa
Fotos: Max Rossi/ Reuters, Reuters e AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário