Translate

sábado, 26 de maio de 2012

Brasil destrói a Dinamarca em um tempo

Foi um primeiro tempo primoroso. Nossa seleção jogou como há muito tempo não se via. Um futebol solto, com dribles, toque de bola e marcação no campo do adversário. Com 15 minutos já estava 2 a 0 para o Brasil frente a Dinamarca. Os dinamarqueses já não tem aquele futebol que conquistou a Europa em 1992 quando faturaram a Eurocopa. Mas ainda assim, tem um bom time e estão classificados para a Euro deste ano que acontece na Ucrânia e na Polônia. A Dinamarca está no grupo de Holanda, Portugal e Alemanha.


Hulk comemora o primeiro gol com Oscar e Leandro Damião


Hulk, atacante do Porto, de Portugal, foi o nome do jogo com dois gols e boas jogadas, mas todo o time foi muito bem no primeiro tempo. O placar poderia ter sido até maior, tanta era a facilidade com que nossos jogadores tabelavam e chegavam no goleiro dinamarquês, que por sinal, após levar dois gols, pediu para ser substituído.


No segundo tempo, o jogo mudou completamente. O Brasil parou de pressionar a saída de bola do adversário e viu cada vez mais as chances da seleção europeia aumentarem. Até que em uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, o atacante Bendtner conseguiu diminuir (embora estivesse impedido).


Mano Menezes gostou do bom futebol da seleção brasileira
O técnico Mano Menezes começou então a fazer alterações na equipe, que já não chegava com perigo ao ataque. E assim foi se arrastando a partida até o apito final do árbitro alemão Marcus Hacker que encerrou o jogo com o placar de 3 a 1. Não se sabe se o Brasil parou por cansaço ou simplesmente passou a administrar o resultado.


Mas, o bom futebol apresentado no primeiro tempo sob os olhares atentos do treinador do Real Madrid, José Mourinho, deixaram os torcedores brasileiros com uma boa impressão do time que ainda será reforçado com a chegada de Neymar e Rafael, do Santos.


Os próximos compromissos do Brasil serão contra os Estados Unidos, na quarta-feira, o México no próximo domingo e a Argentina no dia 9 de junho. Todos os jogos acontecerão em território americano.


Confira as notas dos jogadores da seleção brasileira:


Jefferson 7
Danilo 5,5
(Rafael) 6
Juan 6,5
Thiago Silva 8
Marcelo 6,5
(Alex Sandro) 6
Sandro 7
(Casemiro) 6
Rômulo 6,5
Oscar 7,5
Lucas 7,5
(Giuliano) 6
Hulk 8,5
(Bruno Uvini) S/N
Leandro Damião 6,5
(Wellington Nem) 6


Richard Durante Jr

Um comentário:

  1. Eu não me empolguei tanto com a atuação da Seleção; com a do Hulk, sim. E só.

    Mas é válida a opinião.

    ResponderExcluir