Translate

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fluminense e Santos sofrem na Argentina

Encerrado os jogos de ida da Taça Libertadores, temos a certeza que esta edição é a mais equilibrada dos últimos tempos. Foram dois empates e duas vitórias dos mandantes pelos placares mínimos. Nos jogos de volta qualquer resultado pode acontecer, ou seja, mesmo um time que tenha empatado em casa ou perdido fora podem reverter. Vem aí fortes emoções na próxima semana. Mas o fato de nenhum gol brasileiro ter sido anotado nestes jogos de ida, deixa um sinal de alerta. Será que os clubes brasileiros conseguirão reverter a vantagem? E o duelo brasileiro como será?


Vasco x Corinthians

O duelo brasileiro desta fase da Libertadores era muito aguardado por todos. De um lado uma defesa eficiente, um time que não brilha, mas sabe se organizar muito bem dentro de campo e dificilmente leva gols, foram apenas 2 em todo o torneio. Do outro lado, um time com jogadores técnicos, experientes, jogando em casa eu um verdadeiro alçapão. Mas nada disso foi visto na última quarta-feira, o péssimo estado do gramado de São Januário e o medo de perder das duas equipes frustrou as duas torcidas e todo o país que esperava um grande jogo. Ficou para a próxima semana no Pacaembú.

O péssimo estado do gramado prejudicou as duas equipes

Duelo sem favoritos, o Corinthians por jogar em casa tem uma ligeira vantagem, mas o fato de qualquer empate (menos o zero a zero que leva para os pênaltis) classificar o Vasco equilibra demais o confronto.

Boca Juniors x Fluminense

O lateral Carlinhos foi expulso ainda no primeiro tempo
O primeiro jogo entre brasileiros e argentinos da noite de ontem começou bastante favorável ao tricolor. Até os 15 minutos parecia que a qualquer momento o Flu abriria o placar. Só parecia. O Boca começou a gostar do jogo e após uma falta boba e um toque de mão infantil, o lateral Carlinhos tomou o cartão vermelho e prejudicou demais sua equipe que lutou bravamente em La Bombonera.

A derrota só por 1 x 0 para os argentinos pode ser comemorada pelo fato do juiz colombiano ter prejudicado demais o Flu invertendo faltas e distribuindo cartões só para os brasileiros, fato que deixou a equipe muito nervosa. E para piorar, o técnico Abel Braga mexeu mal na sua equipe ao tirar um jogador rápido como Rafael Sóbis que poderia puxar um contra-ataque e deixar em campo o apagado Wágner. Aliás, até agora, não mostrou a que veio e não é nem sombra daquele jogador dos tempos de Cruzeiro.

Vélez Sarsfield x Santos

No outro jogo disputado em Buenos Aires ontem, o Santos foi completamente o oposto do Fluminense. Um time sem alma, sem vibração, que praticamente assistiu o Vélez jogar e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

Um placar que ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado pelo clube paulista. Após um erro coletivo de marcação do Santos ( Elano deixou o adversário cruzar, Durval foi antecipado pelo atacante e Rafael ficou só olhando tudo acontecer), o time não acordou e praticamente não incomodou. Paulo Henrique Ganso estava numa noite onde acertar um passe era um sacrifício e Neymar parecia cansado, não conseguia se livrar da boa marcação argentina.

Ganso e Neymar não mostraram o mesmo futebol e terão de reverter na Vila Belmiro

Claro que o alvinegro da Vila Belmiro pode reverter este resultado em seus domínios, mas a situação não é fácil.O time argentino tem bons jogadores e caso faça um gol, obriga o time santista a ter de fazer três ou mais para continuar sonhando com o bicampeonato.

Resultados dos jogos de ida:

Libertad 1x1 Universidad de Chile
Vasco 0x0 Corinthians
Boca Juniors 1x0 Fluminense
Vélez 1x0 Santos

Richard Durante Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário