Estamos em uma semana decisiva da Taça Libertadores da América. Os jogos de volta da competição vão dizer quem continua sonhando com o título mais importante das Américas e quem vai se contentar em assistir pela TV.
Pelo menos um clube brasileiro vai dizer adeus, já que Fluminense e Internacional se cruzaram na fase do mata-mata. O jogo será no Engenhão, Rio de Janeiro e não há como negar um ligeiro favoritismo ao time carioca. Segurou um empate no sul, duas semanas atrás e joga por uma vitória simples. E vem embalado de uma goleada sobre o rival Botafogo na final do Campeonato Carioca. Aos colorados, resta a esperança de fazer um gol fora de casa. E um time que tem o atacante Leandro Damião, isso não é um sonho, é bem possível.
Internacional e Fluminense não saíram do zero no Beira-Rio |
O outro carioca, o Vasco da Gama joga na Argentina contra o Lanús e tem a vantagem do empate - venceu por 2 a 1 no Rio - mas, não será uma tarefa das mais simples. Time argentino é sempre complicado e embora, o Lanús não faça parte do primeiro escalão argentino, tem sempre que se respeitar a tradição dos nossos hermanos.
O Santos tem teoricamente a tarefa mais fácil dos brasileiros. Joga no seu alçapão - Vila Belmiro - e pela vitória simples. Para um time que tem o craque Neymar dando show em todos os jogos e embalado por uma incontestável vitória frente ao Guarani no primeiro jogo da decisão estadual, os bolivianos podem se preparar porque em Santos não há altitude, aliás, tem praias maravilhosas para o time de Evo Morales esfriar a cabeça depois do jogo.
O volante Paulinho é uma das armas do Corinthians |
E por último, o Corinthians, time que mais sente a pressão por nunca ter vencido a Libertadores e sempre dando vexames na competição. O time de Tite é muito bem equilibrado, tem um bom sistema de marcação e parece que finalmente encontrou um goleiro que passe segurança ao resto do time. Mas, é bom lembrar, que o time corinthiano não costuma marcar muitos gols, a exceção foi contra o Nacional paraguaio onde meteu seis. E se o Emelec, do Equador fizer um golzinho, a vida do time de Parque São Jorge pode se complicar. Um Pacaembu lotado, com muita pressão e tendo de fazer mais gols que o adversário. Mas, o Corinthians é melhor e tem tudo para avançar.
Veja os possíveis adversários dos brasileiros na próxima fase:
Santos ou Bolívar x Velez Sarsfield (Arg) ou Atlético Nacional (Col)
Fluminense ou Internacional x Unión Española (Chi) ou Boca Juniors (Arg)
Corinthians ou Emelec x Vasco ou Lanús
Richard Durante Jr
Richard Durante Jr
Nenhum comentário:
Postar um comentário