Translate

terça-feira, 8 de maio de 2012

Libertadores da América tem rodada decisiva

Estamos em uma semana decisiva da Taça Libertadores da América. Os jogos de volta da competição vão dizer quem continua sonhando com o título mais importante das Américas e quem vai se contentar em assistir pela TV.

Pelo menos um clube brasileiro vai dizer adeus, já que Fluminense e Internacional se cruzaram na fase do mata-mata. O jogo será no Engenhão, Rio de Janeiro e não há como negar um ligeiro favoritismo ao time carioca. Segurou um empate no sul, duas semanas atrás e joga por uma vitória simples. E vem embalado de uma goleada sobre o rival Botafogo na final do Campeonato Carioca. Aos colorados, resta a esperança de fazer um gol fora de casa. E um time que tem o atacante Leandro Damião, isso não é um sonho, é bem possível.

Internacional e Fluminense não saíram do zero no Beira-Rio

O outro carioca, o Vasco da Gama joga na Argentina contra o Lanús e tem a vantagem do empate - venceu por 2 a 1 no Rio - mas, não será uma tarefa das mais simples. Time argentino é sempre complicado e embora, o Lanús não faça parte do primeiro escalão argentino, tem sempre que se respeitar a tradição dos nossos hermanos.

O Santos tem teoricamente a tarefa mais fácil dos brasileiros. Joga no seu alçapão - Vila Belmiro - e pela vitória simples. Para um time que tem o craque Neymar dando show em todos os jogos e embalado por uma incontestável vitória frente ao Guarani no primeiro jogo da decisão estadual, os bolivianos podem se preparar porque em Santos não há altitude, aliás, tem praias maravilhosas para o time de Evo Morales esfriar a cabeça   depois do jogo.

O volante Paulinho é uma das armas do Corinthians
E por último, o Corinthians, time que mais sente a pressão por nunca ter vencido a Libertadores e sempre dando vexames na competição. O time de Tite é muito bem equilibrado, tem um bom sistema de marcação e parece que finalmente encontrou um goleiro que passe segurança ao resto do time. Mas, é bom lembrar, que o time corinthiano não costuma marcar muitos gols, a exceção foi contra o Nacional paraguaio onde meteu seis. E se o Emelec, do Equador fizer um golzinho, a vida do time de Parque São Jorge pode se complicar. Um Pacaembu lotado, com muita pressão e tendo de fazer mais gols que o adversário. Mas, o Corinthians é melhor e tem tudo para avançar.

Veja os possíveis adversários dos brasileiros na próxima fase:

Santos ou Bolívar x Velez Sarsfield (Arg) ou Atlético Nacional (Col)

Fluminense ou Internacional x Unión Española (Chi) ou Boca Juniors (Arg)

Corinthians ou Emelec x Vasco ou Lanús


Richard Durante Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário